7 de setembro de 2012

PARA ELES: Blazer com calça jeans !


Não é todo rapaz que consegue sair do básico blazer preto e calça social, por isso o BT vem dar uma ajudinha quando o assunto é Moda Masculina Contemporânea. As possibilidades de se sentir confortável e ao mesmo tempo, pronto para qualquer ocasião, são inúmeras e quem não gosta de ter opções?


Por isso, não há como negar que a calça jeans unida a um belo blazer é sempre uma boa pedida para ambientes de trabalho informal. Ideia perfeita para originar um mix visual interessante e que garante praticidade e estilo para o homem atual.


Agora, todo cuidado nesse momento. Para mais combinações o segredo é o uso do blazer em tons escuros (marrom, azul ou preto), assim a harmonia com qualquer tipo de calça jeans está garantida.


Outro detalhe interessante dentro dessa proposta, é a facilidade para se enquadrar tanto em um estilo clássico quanto em algo mais urbano, formatação que só pede a troca do calçado; sapato para um visual mais sério, tênis para uma proposta mais urbana e despojada.



Assim, optar por esse conjunto formado pela composição entre calça jeans e blazer é sempre uma excelente ideia para evidenciar um conceito de estilo marcante e que permita o trânsito fácil entre um look para o happy hour com os amigos ou para reuniões informais de trabalho. Conceito realmente interessante para homens modernos e que sabem o que procuram no momento de compor seu visual.


 Um simples detalhe na roupa masculina como dobrar a barra da calça pode completar ou comprometer todo um visual. É recomendável para quem quer se apresentar de uma maneira mais despojada e descontraída.A moda masculina de dobrar as calças tem nome, e é chamada de trouser cuffs. O estilo começou com um príncipe inglês que tinha o costume de dobrar as calças, nos anos 50, ganhando popularidade muito rapidamente. A roupa que você usa pode fazer toda a diferença, além disso, o calçado não pode ser do tipo muito formal. Um modelo Oxford, por exemplo, dificilmente combinaria.


Quanto ao limite para se dobrar, a altura é quatro dedos acima do osso do tornozelo. Dependo da roupa, o visual fica melhor sem o uso de meias. Para quem quer um visual mais tradicional, pode deixar até a altura do pé, vendo que muitas vezes a calça passa dessa marca e pode chegar até o chão. A prática pode ser usada tanto para corrigir um tamanho não muito adequado da calça, como para completar o visual. Uma boa pedida para quem quer ter uma aparência com detalhes atrativos, sem precisar recorrer a comprar roupas diferentes demais e que não sejam muito discretas.





14 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. quero uma roupa , bem moderninha para formatura .

    ResponderExcluir
  13. quero uma roupa bem moderninha para festa de formatura , eu não sou cola grau sou convidado , mais quero mostra muito estilo e bom gosto . sera sera se eu posso usar uma calça azul clara (turquesa) com tênis e blazer ?

    ResponderExcluir
  14. quero uma roupa , bem moderninha para formatura .

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! E faça a alegria do Blog da Tarde :)

LinkWithin









Curta a nossa FanPage, vamos adorar te ver por aqui! .

?


 
Blog da Tarde Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger